segunda-feira, 22 de junho de 2009

PALESTRAS PREVENTIVAS

Ter um familiar dependente químico ou alcóolatra, é sem dúvida, uma experiencia traumatizante. Discurssões, brigas, separações, filhos abandonados, acidentes, crimes, prisões e mortes, fazem parte do dia-a-dia dessa doença. Como resolver isso, como ajudar essa pessoa que sofre e faz todos ao seu redor sofrerem também ?
A Razão de Viver Pode te ajudar; a dependência química e alcoolismo não são hereditários, havendo no entanto, uma predisposição a se tornar dependente, mais rapidamente ou menos. É uma doença adquirida conforme a progressão do uso, a medida que aumenta a dependência e os problemas decorrentes dela. Para os familiares, recomenda-se que não deixem levar por manipulações e promessas do dependente, e que insistam na necessidade da recuperação.
Se ele não aceitar uma internação, a familia deve incaminha-lo para um grupo de ajuda. Ele vai encontrar outros dependentes em recuperação e apoio para recomeçar uma nova forma de viver longe das drogas.
Acreditando nisso a Razão de Viver vem ministrando inumeras palestras de prevenção ao abuso de drogas, a idéia é levar até o jovem os males que as drogas causam para a família e para a sociedade. Esse trabalho é muito além da recuperação pois atravéz de depoimentos de pessoas que perderam tudo no sub- mundo das drogas, quais as conseqüencias do uso, como a droga pode fazer você virar um viciado em poucos dias.
Essas palestras são ministradas por pessoas que já sofreram na pele o problema da dependência, e só quem viveu o problema pode saber a fundo falar sobre o assunto.
Muitas famílias hoje não sabem como tratar o problema em casa, a Razão de Viver trabalha juntamente com a família orientando e informando para que possam ajudar seus filhos e parentes.
Hoje realizamos nossas palestras gratuitamente não cobramos se quer um centavo por isso pois recebemos de graça e de graça ajudamos.
Empresas, escolas e condominios são nossas metas alcançar o maior número de pessoas possíveis para nos ouvir e tirar suas duvidas.
Caso você queira agendar uma palestra de prevenção as drogas entre em contato com nosso.
Não há custo é tudo gratuíto !!!