segunda-feira, 22 de junho de 2009

FORÇA DE VONTADE


A recuperação é um caminho muito difícil e demorado, pois a recuperação não requer somente parar de usar drogas mas fazer uma avaliação de carater. Por isso nossos jovens são incentivados a participar de reuniões espirituais onde é ministrada a palavra de Deus o evangelho que Jesus Cristo nos deixou.
Para que o individuo tenha um contato maior com Deus para que possa mudar suas atitudes como mentir, enganar, manipular, roubar e outras atitudes que definem o carater de um usuário de drogas. Por isso mantemos sempre essas reuniões e também reuniões de partilhas de sentimentos onde o interno possa desabafar suas angustias e dores onde ele possa colocar para fora todas as suas emoções e ansiedades.
Trabalhos manuais, como artesanato em madeira é uma terapia muito importante onde ele aprende a trabalhar a mente que antes ficava vazia agora ocupada com uma atividade artesanal onde ele espõe sua criatividade e sua dedicação. Produzindo com suas proprias mãos os artesanatos, que são vendidos por eles mesmos para que possam saber o valor de seu trabalho e quanto custa ganhar uma moeda para comprar seus proprios materiais e tambem coisas de uso pessoal como papel higienico, sabonete, pasta de dentes... esses artesanatos são vendidos nos dias de visita para pessoas que vem visitar a casa de recuperação. A larboterapia é um outro fator de ajuda onde o interno aprende a trabalhar com a terra plantando e conhecendo a natureza. Mas o mais importante são as tarefas de casa onde ao acordar, cada um deve arrumar sua cama cuidar de seu dormitório e de sua higiene pessoal depois disso são distribuidas as tarefas de limpeza e higienização da casa um varre outro limpa e outro passa o pano quer dizer ensinando o individuo a cuidar e zelar do lugar onde vive e mora. Também a cozinha é um fator totalmente ligado as tarefas da casa onde a pessoa pode aprender a preparar seu proprio alimento todos devem participar das tarefas da cozinha um de cada vez para aprender a preparar seu proprio alimento.
Nossa missão não é apenas de fazer com que a pessoa deixe de usar drogas mas que ela aprenda a cuidar dela mesma desde arrumar sua cama como até mesmo preparar sua propria alimentação. Temos nos empenhado o maxímo para que eles se esforcem em sua recuperação e aprendizado se cada um dedicar-se ao maxímo para desenvolver suas tarefas todos nós sairemos beneficiados. O trabalho voluntário para ajudar na manutenção da casa começa depois de avaliações onde o interno está apto para a ressocialização, onde ele sai aos poucos para ter contato com o mundo real fora da casa de recuperação e sempre junto com uma pessoa responsável o acompanhando.