segunda-feira, 22 de junho de 2009

ÁLCOOL


O QUE NÃO SE CONHECE PODE FAZER MAL.

Se você é como muitos brasileiros, você deve beber álcool eventualmente. Ou como outros, você pode beber até quantias moderadas de álcool mais freqüentemente. Beber moderadamente ou “ socialmente “ significa que uma pessoa consome quantidades de bebidas alcoólicas que geralmente não representa riscos à saúde, podendo até ajudar a evitar alguns tipos de doenças cardíacas. Para pessoas com mais de 65 anos e mulheres essa quantidade deve ser no maxímo, de um drinque por dia.
Homens com até 65 anos são considerados “ bebedores moderados “ se tomam, no maxímo, 2 drinques por dia.
Mas você sabia que mesmo bebendo moderadamente, sob certas circunstâncias, não está livre de riscos ? E que, se você bebe mais que moderadamente, você pode estar se arriscando a ter vários problemas com sua saúde, amigos colegas de trabalho e até com sua propria familia ? Essa publicação explica algumas das conseqüências da bebida que você talvez não tenha pensado a respeito.
O que é um drinque ?
Um drinque padrão é
* uma latinha de cerveja ( mais ou menos 300 ml )
* uma taça de vinho (120 ml )
* 36 ml de uísque , pinga ou vodka ( um pouco menos que uma dose comum no brasil )
( uma cerveja varia muito em relação à concentração de álcool, e com o malte tem maior concentração de álcool que a maioria das outras bebidas fermentadas)
Obs: a maioria das pessoas, ao consumirem bebidas alcoólicas, acabam se tornando dependentes delas e o álcool é a grande porta para que as pessoas se tornem dependentes de outras drogas.